sábado, 2 de junho de 2012

Projeto Educarte da Cia. Tartuffo's Cênicos

A Companhia Teatral Tartuffo's Cênicos levou até nossa escola, de forma bem humorada, uma peça teatral, onde, foram abordados assuntos como, drogas, homossexualismo e gravidez na adolescência. Essa peça faz parte do Projeto Educarte - que tem por objetivo informar e conscientizar os estudantes dos diversos assuntos tratados na adolescência.
Esse projeto já foi levado à diversas escolas da rede pública e particular, levando educação e cultura através do humor.





CONFIRA O RECADO QUE O PESSOAL DA TARTUFFO'S DEIXOU 
PARA OS ALUNOS DO KUNTZ!


Dica do Professor: Textos de Sociologia e Filosofia

A dica vem do Professor Anderson, de Sociologia e Filosofia, que nos enviou o link de seu blog, onde, contém textos filosóficos que auxiliam na formação de toda a comunidade escolar.


Vale a pena conferir! Acessem: anderesteves.wordpress.com


Dia do Desafio

No dia 30 de Maio, nossa escola participou do "Dia do Desafio" - que tem por objetivo o incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. 
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. E o Kuntz não ficou fora dessa!
Com o auxílio dos professores de Educação Física e o apoio do Grêmio Estudantil, nossa escola participou com várias modalidades, onde, destacam-se o futsal, o vôlei, o basquete, entre outras.
A participação dos alunos foi essencial para que nossa escola cumprisse com os 15 minutos de atividades físicas exigidas pela organização do Dia do Desafio.


Confira as imagens: