segunda-feira, 25 de junho de 2012

RETEC - Rede Ensino Médio Técnico abre inscrições




Lançado pelo governador Geraldo Alckmin, o programa RETEC tem por objetivo articular o ensino médio da rede estadual à formação técnica sem custo para o aluno. Será executado pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, além das instituições de ensino técnicas particulares credenciadas na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Neste ano, 242 instituições de educação profissional, de 93 municípios, estão credenciadas no programa. Essas instituições oferecem 60 cursos. Esse modelo é destinado para os alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições começam dia 25 de junho e você aluno da 3ª série do Ensino médio da rede estadual, não pode perder esta super oportunidade de crescer no mundo profissional!


Para se inscrever ou obter mais informações, acesse: http://retec.edunet.sp.gov.br/remt/inscricao  ou ligue para Central de Atendimento da Secretaria de Educação do Estado: 0800-7700012


Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/ensino-medio-tecnico-abre-inscricoes-para-13-mil-vagas-na-segunda-feira-25